CARTAZ AFIXADO PELA ESCOLA

Alimentação, fonte de inspiração

Dia 16 de outubro, no âmbito do Programa Eco-Escolas, a escola Guilherme Stephens comemorou o Dia da Alimentação, tendo contado para esta “aventura” com um grupo de alunos da eco-turma 7ºD e de um grupo de alunos que beneficiam de medidas adicionais (Educação Especial) e ainda professoras da equipa Eco-Escolas.

Um cantinho da Sala dos Alunos foi devidamente preparado e decorado com cestos de verga, contendo legumes diversos, que puderam ser adquiridos, e ainda quadras alusivas a uma alimentação saudável que se pretende incutir nos jovens.

A confeção da refeição contou com o apoio imprescindível dos alunos que ajudaram na preparação dos legumes e dos frutos, quer para a sopa de feijão – verde e alho francês (este, proveniente da horta biológica da nossa escola e colhido no momento), quer para a salada de frutas e bolo de espinafres. Houve ainda gelatinas de vários sabores. Depois da confeção, veio a degustação… e houve quem repetisse!

Um dia bem passado, divertido e diferente que ficará na memória de todos os alunos participantes, em que o lema “aprender a fazer, a fazer aprendemos” se verificou efetivamente, promovendo-se ainda uma escola cada vez mais inclusiva.

Preparação dos legumes
Preparação das gelatinas
Preparação da salada de fruta
Preparação dos legumes
Confeção de uma das sopas
Que deliciosas ficaram! Houve quem repetisse.