Comemoração do Dia da Terra e Dia Eco-Escolas

No dia 29 de abril, de manhã, com o objetivo de comemorar o Dia da Terra e o Dia Eco-Escolas, decorreu na Praia Velha a campanha anual de limpeza do areal levada a cabo por um grupo de alunos e professoras, da Escola Guilherme Stephens.

No âmbito do Programa Eco-Escolas, das disciplinas de Francês e Inglês, a referida ação, aberta à comunidade local, contou com a participação de 102 alunos do 7º e do 8º ano, alguns encarregados de educação e dois colaboradores do Município, entre eles a representante Eco-Escolas, naquela instituição. O grupo participante, antes da recolha dos resíduos, procedeu a uma formação humana no areal, registada através de um drone, com o intuito de criar a palavra Eco-Escolas, palavra escolhida este ano, visto que se comemora o 23º aniversário do Programa a nível internacional e nacional. A Escola Guilherme Stephens também se regozija pelo acontecimento, visto que também ela comemora o mesmo número de anos e pelo facto de se encontrar num grupo de seis escolas a nível nacional com o Programa, sem qualquer interrupção, num leque de mais de 1700 escolas inscritas.

Prestes a terminar a ação, um aluno do 8º ano, fez 3 entrevistas no areal, com o objetivo de auscultar a opinião das pessoas sobre a campanha que estava a decorrer na praia e ainda sobre o que se poderia fazer mais em prol dum ambiente mais limpo e sustentável.

 Posto isto, ficou a certeza de que o grupo cumpriu uma missão em defesa e proteção do mar tendo deixado só pegadas na praia.