DSCN3763

No âmbito do Programa Eco-Escolas e da Educação Ambiental, realizou-se no passado dia 16 de março, a habitual Campanha Coastwatch, projeto de âmbito europeu que permite obter uma caraterização da faixa costeira.

Os alunos da turma E, do oitavo ano, acompanhados por três professores, rumaram até à Praia das Pedras Negras, local onde se iniciou a referida atividade terminando na Praia da Concha.

Sob um sol radioso e convidativo, a turma, dividida em três grupos, procedeu à monitorização da faixa costeira quanto à biodiversidade, zonação e erosão costeiras, resíduos, contaminação e pressões antrópicas.

De salientar, o aspecto desolador do areal, principalmente nas zonas supratidal e intertidal da Praia Velha, visto que os resíduos para além de muito diversificados eram incontáveis.

Para minimizar este impacto negativo, os alunos do 7º e 8º ano vão participar na IX Campanha de Limpeza subordinada ao tema “Vamos limpar o mar“, a ter lugar na Praia Velha, no dia 20 de abril para comemorar o Dia da Terra e o dia Eco-Escolas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

Anúncios