dscn3127

No dia 15 de novembro de 2016, aquando do período Global Action Days, teve lugar a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, na presença de muitos alunos, de alguns professores, dos coordenadores do estabelecimento, assim como de representantes de entidades locais.

Foi com grande orgulho e alguma emoção que a comunidade presenciou o içar da Bandeira Verde que irá, por mais um ano, representar a nossa escola a nível nacional e internacional. Apesar de se tratar de uma cerimónia simples, o momento é solene e cheio de significado para a comunidade educativa tendo em conta que representa o trabalho desenvolvido por alunos e professores, no ano letivo anterior. De salientar que este trabalho tem sido reconhecido, anualmente, pela Associação da Bandeira Azul ao longo dos 20 anos de implementação do Programa, na Escola Guilherme Stephens.

O Programa Eco-Escolas visa fundamentalmente estimular o hábito de participação envolvendo toda a comunidade; motivar os alunos para a premente necessidade de mudança de atitudes adotando comportamentos sustentáveis no seu quotidiano; divulgar boas práticas fortalecendo o trabalho em rede nacional e internacional e ainda contribuir para que o número da parceiros colaborantes aumente por esta causa pelo Ambiente.

A Educação Ambiental deve ter um lugar de excelência em cada um de nós para que o Ambiente que nos rodeia seja mais saudável, mais solidário e mais sustentável.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios