DSCN1572

Alunos da Escola Guilherme Stephens em ação no seio da floresta

No âmbito do Programa Jovens Repórteres para o Ambiente, teve lugar na última semana de março, a produção de um vídeo na Ponte Nova e zonas envolventes cujo tema abordado, por um grupo de alunos, foi a biodiversidade do Pinhal do Rei.
Em pleno coração da floresta e na sequência de uma saída de campo realizada no primeiro período, à Ponte Nova, “À descoberta de cogumelos”, quatro alunos da Escola Guilherme Stephens decidiram pesquisar sobre aquela temática nesta área florestal.
Kristina Shiktorova, Eduardo Gândara, João Carvalho e Rafael Galo foram as personagens principais do filme de curta-metragem “Um ex-libris às portas da cidade” que decorreu, na sua maioria, no seio da “catedral verde e sussurrante”, como cantou o poeta Afonso Lopes Vieira a propósito do Pinhal do Rei.
A realização deste vídeo teve como objetivo fundamental dar a conhecer a todos, em geral, e a uma aluna estrangeira, participante no vídeo, em particular, a excecional riqueza desta mancha florestal ao nível da fauna e da flora, assim como os inúmeros cantos e recantos convidando ao lazer.
Apelar à conservação e preservação desta área florestal que ajuda em parte a minimizar a poluição que se faz sentir na Marinha Grande, foi também outro objetivo primordial a destacar no vídeo em prol de uma vida mais saudável e sustentável no quotidiano de todos os marinhenses.

 

Anúncios