No fim de semana de 7 e 8 de novembro, teve lugar nas Caldas da Rainha, o Seminário Nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente. A Escola Guilherme Stephens fez-se representar por uma delegação de quatro alunos do 8º G e a Coordenadora Eco-Escolas.

O Seminário tinha como objetivos primordiais incentivar a comunicação entre os participantes assim como possibilitar a partilha de interesses comuns e a troca de experiências.

Ao longo de dois dias, foram debatidas estratégias inerentes ao Programa JRA com especial destaque para as vertentes de investigação, jornalismo e internet, fotografia e multimédia; foram ainda realizados workshops e várias saídas de campo a locais de grande interesse ambiental sobre os quais os alunos tiveram de elaborar artigos, fotorreportagens e vídeos, com posterior publicação on-line.

Do encontro, há a salientar uma nítida satisfação por parte dos quatro alunos que demonstraram grande sentido de responsabilidade. Houve tempo ainda para novas amizades e acima de tudo trouxeram das Caldas da Rainha um olhar mais atento, mais crítico quanto ao ambiente que os rodeia com imensa vontade de agir e tentar encontrar soluções para algumas questões ambientais.

 

Anúncios