No dia 14 de outubro, deslocaram-se a Torres Vedras representantes das Escola Básica Guilherme Stephens e Escola Secundária Calazans Duarte com o objetivo de participar na Cerimónia de entrega do Galardão Eco-Escolas atribuído novamente a estas duas escolas e JI da Amieirinha e JI da Moita, assim como a Escola Secundária Pinhal do Rei.

Fizeram parte da delegação presente vinte e um alunos de ambas as escolas do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente acompanhados pelas respetivas coordenadoras Eco-Escolas, bem como a representante da autarquia Carmen Cruz.

Este ano, a Escola Guilherme Stephens esteve representada, pela 1ª vez, na Eco-Mostra que teve lugar durante a manhã, com o projeto “Reflorestar através das Eco-Escolas”.

Os alunos explicaram entusiasticamente aos visitantes as diversas fases porque passou a reprodução do sobreiro centenário desta escola disponibilizando, a quem o desejou, um pequeno descendente dessa espécie protegida e nacional. Alunos e professores mostraram muito interesse em levar este tesouro verdejante para a sua escola/região e, deste modo, cumprir a missão a que os alunos do clube do Ambiente se tinham proposto.

 

                 

Anúncios